SERVIçOS

Guia de Trânsito Animal (GTA): Documento oficial para transporte de animais no Brasil, contém as informações sobre o destino e condições sanitárias, bem como a finalidade do transporte animal. 

Termo de Entrega de Kit de brincos (TEK): Termo de entrega de brincos, entregue ao produtor no momento da solicitação de brincos de identificação.

Prestação de contas da TEK: São inseridos os dados de identificação dos bovinos e bubalinos no sistema, como idade, sexo e identificação da mãe, declarados pelo produtor. 

Inventário de animais: É emitido um documento ao produtor, onde é possível acompanhar informações do seu rebanho, quantidade de animais, idade, sexo etc.

Cadastro de Unidade de Exploração Pecuária (UEP): Conjunto de animais da mesma espécie, mantidos em uma mesma propriedade.

Atualização do Cadastro: visa manter atualizado o saldo de animais de atividade econômica.

Execução de Georreferenciamento: Marcação de pontos geográfico tornando as coordenadas conhecidas;

Educação sanitária: Difundir a população informações sobre produção animal e suas intercorrências sanitárias.

Orientação técnica: Transmitir ao produtor as informações necessárias para manter os animais afastados de riscos sanitários;

Controle dos Brincos: verificação da existência de animais sem identificação e verificação da existência de brincos de bovinos sem baixa no sistema;